sábado, 3 de maio de 2014

Papo Saúde: Atividade física



Oi gente, tudo bem?!
Agora com o inverno chegando, aquele friozinho... o que a gente mais quer é ficar em baixo das cobertas o dia todo comendo besteira né?!, mas  uma coisa que não dá pra deixar de lado é a atividade física, por mais que dê aqueelaa preguiça é super importante para a nossa saúde e para manter o corpitcho haha.
Até um tempo atrás eu não fazia nenhuma atividade física regularmente, então eu comecei a academia faz um mês e pouquinho e estou adorando, e fez muita diferença na minha vida, senti que agora eu não fico cansada tão facilmente e já consegui ganhar um pouco de massa muscular \o/ ( esse é meu objetivo, devagar eu chego lá haha).
Lógico você não precisa necessariamente ir na academia para fazer alguma atividade física. Caminhar na praia, no parque, andar de bicicleta, jogar vôlei, andar de patins são coisas super legais e divertidas que gastam calorias.
Mas só isso não adianta se você comer um moonte de besteiras, procure ter uma alimentação balanceada, não precisa viver só de salada mas tente incluir na sua alimentação mais frutas e verduras, que além de gostosos são muito saudáveis. Diminua o consumo de frituras ,refrigerantes e todas essas coisas que a gente adora mas fazem mal a saúde . Não estou falando para não comer( eu por exemplo não largo meu chocolate por nada haha #chocólatra), mas sem exageros , se você toma refrigerante todos os dias, por exemplo, deixe só para o final de semana. Sua saúde agradece!




Alguns benéficos da Atividade física:

  • Combater o excesso de peso;
  • Melhorar a auto-estima;
  • Diminuir a depressão;
  • Melhorar o desempenho escolar;
  • Diminuir o estresse e o cansaço;
  • Melhorar a postura;


        Espero que tenham gostado,beijos (: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário